Hard King Informática

Blog

Sony pede suspensão do uso de computadores Vaio Fit 11A

Consumidores que realizaram a compra de computadores Vaio Fit 11A devem suspender imediatamente o uso do produto devido a um problema na bateria. A informação vem da própria fabricante, que relatou ter vendido 25.905 do notebook no mundo até o momento.

Sony pede suspensão do uso de computadores Vaio Fit 11A

Computadores Vaio Fit 11A apresentam problemas na bateria

“Existe um perigo de aquecimento da bateria que pode danificar uma parte do computador”, disse a empresa em um comunicado. “Pedimos aos clientes que desliguem imediatamente o computador, desconectem o cabo da máquina e a tomada da rede elétrica e deixem de utilizá-lo”, diz a nota oficial.

“Estamos estudando como reparar e controlar gratuitamente os produtos afetados”, explicou a empresa. “Informações detalhadas serão divulgadas nas próximas duas semanas.”

A companhia chegou a especificar que as baterias não foram produzidas pela Sony, mas pela Panasonic-Sanyo – uma das líderes mundiais no segmento.

O problema ocorre em um momento que a Sony está prestes a vender a sua divisão de computadores, que aparentemente não é tão rentável para a empresa.

Esta não é a primeira vez que surgem problemas com as baterias de computadores da empresa. Em 2006, a companhia teve de realizar um recall de computadores com defeito de fabricação na bateria, que atingiu marcas como Dell, Apple, Toshiba, Gateway, Fujitsu e Lenovo. Na ocasião, a Sony teve que substituir 9,6 milhões de baterias de íons de lítio.

Bateria de íons de lítio devem seguir severas restrições em seu processo de fabricação, pelo contrário, pode causar muitos problemas. Além de computadores, carros elétricos e até mesmo aviões Boeing 787 já tiveram problemas com este modelo de bateria.

Posted in: Noticias

Leave a Comment: (0) →