Hard King Informática

Blog

Author Archive

Como dar direitos de adicionar máquina no domínio para um grupo específico?

Primeiro precisamos criar um grupo que terá os direitos necessários para adição de máquinas ao domínio, caso sua organização já possua algum grupo, o mesmo pode ser utilizado.

1. Criar um Grupo que terá permissão de adicionar e remover máquinas do domínio.

– Vá em Start > Administrative Tools > Active Directory Users and computers. Vá no menu “View” e marque a opção “Advanced Features”.
– Vá ate a OU onde deseja criar o grupo, clique com o botão direito e escolha Novo > Grupo
– Dê um nome ao grupo. Neste exemplo será GRP_SUPORTE_LOCAL. Escolha as opções:
– Escopo do Grupo: Global
– Tipo do Grupo: Segurança
– Adicione os membros no grupo.

2. Precisamos agora criar uma GPO no controlador de domínio para setarmos os grupos com permissões:
1. Abra a política e navegue até Computer Configuration / Windows Settings / Security Settings / Local Policies / User Rights Assignment.
2. Abra User Rights Assignment.
3. Duplo clique em Add workstations to Domain.
4. Marque a opção Define these policy.
5. Pressione o botão Browse para adicionar um grupo ou usuário.
6. Complete a janela para adicionar mais usuários caso seja necessário.
7. Pressione Apply e OK.
Política criada, porém ainda sem efeito, para que eles possam adicionar maquinas no domínio correto, utilize as seguintes informações:
3. Precisamos tirar o acesso dos usuários a adicionarem máquinas no domínio

Para tirar a permissão dos usuários de adicionar máquinas no domínio, faça o seguinte procedimento:

Abra o Usuário e Computadores do Active Directory pelo menu Start>Administrative Tools> Active Directory Users and Computers.
Para configurar a restrição descrita acima é preciso ativar as opções de funcionalidades avançadas do Active Directory clicando em Viewe depois em Advanced Features, como mostra a figura 1:

Figura 1 – Habilitando as funcionalidades avançadas do Active Directory

Após isto, clique com o botão direito do mouse no seu domínio e depois em propriedades:

Figura 2 – Propriedades do domínio

Como ativamos anteriormente a opção Advanced Features, existirá uma aba chamada Attribute Editor.

Figura 3 – Aba Attribute Editor

Clique na aba e de dois cliques na opção ms-DS-MachineAccountQuota. Coloque o valor zero, conforme figura 4. É neste valor que tiramos o direito dos usuários em relação as contas de computador.

Figura 4 – Atributo com limites de máquinas no domínio

Com isso os usuários não conseguirão mais colocar máquinas no domínio.
4. Delegando controle para adição de máquinas no domínio para o grupo de Service Desk

Depois do procedimento acima, somente os grupos administrativos padrões, como Domains Admins, Account Operators e Enterprise Admins, terão permissão para gerenciar as contas de computador.
Para não darmos muitos privilégios aos funcionários do Service Desk, faremos com que eles só tenham permissão de adicionar máquinas no domínio.
Para isso, no Active Directory Users and Computers, clique com o botão direito do mouse no seu domínio e depois em Delegate Control.

Figura 5 – Delegate Control

Na tela inicial de boas vindas, clique em avançar. Na próxima tela, clique em Add e escolha o grupo que você deseja delegar o controle e clique em Next. O grupo Global G Service Desk será usado como exemplo.

Figura 6 – Delegação do grupo G Service Desk

Logo depois, escolha a opção “Join a computer to the domain” e clique em Next.


Figura 7 – Opção para somente adicionar máquinas no domínio para o grupo de Service Desk

Na próxima tela, clique em Finish.

Figura 8 – Finalizando a delegação de controle

Posted in: TI, Windows 2008 R2, Windows 2012 R2

Leave a Comment (0) →

Microsoft libera download do Windows 10 Technical Preview com Cortana

A Microsoft liberou a nova versão prévia do Windows 10 mais cedo do que o esperado, na sexta-feira (23). Com lançamento inicialmente previsto para ser ao longo desta semana semana, o novo sistema traz a assistente pessoal Cortana, o novo app do Xbox Jogos e novidades para o menu Iniciar e o painel de controle. Para baixa-lo, é preciso estar cadastrado no programa Windows Insider. Veja como instalar.

Windows 10 teve algumas das novidades lançadas nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Microsoft)

Windows 10 teve algumas das novidades lançadas nesta sexta-feira


A nova copilação do Windows 10 pode ser baixada no site da Microsoft (insider.windows.com) em forma de imagem de disco (ISO) e ser instalada a partir de um DVD ou pendrive. Segundo a empresa, os usuários que já têm o versão “Technical Preview” poderão recebê-lo diretamente via Windows Update ou na guia “Compilações de visualização” do aplicativo “Configurações do computador”.

Novidades liberadas

Cortana: A atualização tem como principal mudança a chegada da assistente virtual Cortana. Disponível anteriormente para o Windows Phone, o recurso agora permitirá que o usuário use comando de voz para configurar lembretes, fazer pesquisa na internet, descobrir informações, entre outros.

A assistente ainda trará funções exclusivas para computadores, como a busca por arquivos e aplicativos e será ativada através do comando “Hey Cortana”, sem que seja necessário clicar no ícone do microfone. Assim como nos telefones, no entanto, o recurso da Microsoft não está disponível em Português, sendo necessário fazer buscas em Inglês ou em outra das línguas suportadas.

Menu Iniciar:  A partir de agora, o usuário pode escolher se deseja permanecer com o padrão anterior ao Windows 8 ou se deseja executá-lo em tela cheia, como na atual versão do sistema. Em ambos os casos, o menu permite que o usuário fixe blocos dinâmicos dos aplicativos.

Configurações: Após diversas reclamações, a Microsoft finalmente unificou o antigo Painel de Controle ao aplicativo “Configurações do Computador”. Com isso, o usuário não ficará mais perdido entre dois aplicativos com funcionalidades quase idênticas.

Windows 10 traz novos aplicativos da Microsoft e assistente virtual Cortana (Foto: Divulgação/Microsoft)

Windows 10 traz novos aplicativos da Microsoft e assistente virtual Cortana

Central de notificações: Outro recurso importado do Windows Phone foi a Central de Ações. A partir de agora, os usuários poderão ver todos os alertas de aplicativos na parte direita da tela, substituindo a antiga Charm Bar. O recurso promete ser ainda sincronizado com os telefones da empresa, assim que o Windows 10 estiver disponível para smartphones.

Conexão de áudio e vídeo sem fio: Usuários que quiserem transmitir seus vídeos via Miracast ou ouvir músicas em caixas de som via Bluetooth poderão fazê-lo facilmente. Para isso, basta acessar um novo ícone da central de notificações.

Novos aplicativos: A nova versão do Windows 10 trará ainda os novos aplicativos de Mapas e Fotos anunciados na quarta-feira (21). O último, segundo a empresa, será capaz de sincronizar as fotos locais do usuário com seus arquivos no OneDrive.

Loja de aplicativos: O novo aplicativo da Windows Store trará um design diferente do que o presente no Windows 8 e promete se adaptar melhor ao novo sistema da empresa.

Windows 10 tem novo aplicativo do Xbox liberado e deve se integrar ainda mais com o console (Foto: Divulgação/Microsoft)

Windows 10 tem novo aplicativo do Xbox liberado e deve se integrar ainda mais com o console

Xbox Jogos: A última grande novidade liberada pela Microsoft nesta sexta-feira foi o novo app do Xbox. Segundo a empresa, ele promete funcionar totalmente integrado à Xbox Live, possibilitando que o usuário interaja com outras pessoas conectadas, veja suas atividades e compartilhe imagens e gravações de games no serviço.

O Windows 10 trouxe ainda pequenas mudanças e correções baseadas no feedback dos usuários. Segundo a Microsoft, esta se trata de uma versão técnica, que pode trazer alguns erros de sistema. 

Lembre-se: a recomendação é não usar o Windows 10 como sistema principal, apenas teste.

Posted in: Windows 10

Leave a Comment (0) →

Veja como será o Office 2016 com Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook

A Microsoft divulgou a aparência do pacote Office 2016, desenvolvido para acompanhar os recursos do Windows 10. As interfaces do Word e Excel já haviam sido apresentadas por Joe Belfiore no lançamento do sistema operacional, ocorrido nessa quarta (21). Agora, a companhia revela o design dos demais membros da família em slides. Confira abaixo como ficou a suíte de escritório completa.

Word

Word para Windows 10 (Foto: Divulgação)

Word para Windows 10

O editor de textos da Microsoft vai permitir compartilhar documentos com terceiros em tempo real. Alimentado pelo Bing, o novo recurso Insights traz recursos extras no modo de leitura, incluindo busca por referências na web, imagens e definições para experiência de leitura do usuário mais completa.

Excel

Excel para Windows 10 (Foto: Divulgação)

Excel para Windows 10


Criar e editar planilhas de cálculos a partir de dispositivos móveis ficará mais fácil no Windows 10. Isso porque o Excel ganhou novos controles à base de toque, que prometem fazer com que o usuário não sinta falta de teclado ou mouse na hora de selecionar células, formatar gráficos ou gerenciar pastas.

PowerPoint

PowerPoint para Windows 10 (Foto: Divulgação)

PowerPoint para Windows 10

Com o novo PowerPoint, será possível fazer comentários em tempo real nas apresentações, de forma a garantir que todos os espectadores entendam o que está sendo dito. Os slides poderão ser vistos antecipadamente para melhorar a preparação da palestra, reunião ou aula em modo preview.

OneNote

OneNote para Windows 10 (Foto: Divulgação)

OneNote para Windows 10

A nova interface ribbon deu ao OneNote mais intuitividade para realização de tarefas. A Microsoft aposta que a criação e compartilhamento de anotações a partir do aplicativo ficará ainda mais fácil.

Outlook

Outlook para Windows 10 (Foto: Divulgação)

Outlook para Windows 10

A capacidade de editar mensagens no Outlook, seguindo a experiência de uso do Word, é um dos pontos fortes do serviço de e-mail. Fora isso, o programa é otimizado com dispositivos sensíveis a toque, simplificando o gerenciamento da caixa de entrada com alguns gestos. Em resumo, o design dos sistemas continua familiar, porém todos otimizados para telas touchscreen de notebooks ou celulares.

Posted in: Microsoft Office, Office 2016

Leave a Comment (0) →

Project Cars: vídeos mostram realismo do jogo rodando no PS4

Project Cars teve mais vídeos divulgados da sua versão para PS4. As prévias foram capturadas no evento europeu London Comic-Con e mostram o game com alto realismo, com direito a mudança entre dia e noite. Um dos vídeos começa com o pôr do sol, enquanto o outro parece ocorrer em uma parte da manhã. O jogo de corrida deve chegar apenas em 2015, também para Xbox One e PC.

ProjectCars Primeiras Impressões (Foto: Divulgação)

Em ambos, o realismo é alto, seja na física do carro ou nos cenários, com corridas dentro de cidades e prédios que podem ser vistos a enormes distâncias. A velocidade é outro ponto que parece contar a favor do game de simulação.

Vale lembrar que o jogo está rodando no PS4, e não no PC, onde ele promete ser ainda mais bonito, com as configurações no máximo. Além disso, os vídeos foram capturados com uma câmera tradicional e fora da tela da TV, o que não detalha toda a sua qualidade.

Project Cars foi recentemente adiado para polimento adicional e mais tempo de produção. O game foi um sucesso durante campanha em um site de financiamento coletivo e, em seguida, chamou a atenção de grandes empresas, como a Bandai Namco, que decidiu programar seu lançamento no mercado.

Posted in: Dicas, Jogos

Leave a Comment (0) →

Sistema de localização da Samsung tem falha de segurança, diz instituto

Pesquisadores de segurança descobriram uma falha no recurso Find My Mobile, presente nos aparelhos da linha Galaxy da Samsung. Segundo o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST) e o pesquisador de segurança Mohamed Baset, a brecha na ferramenta permite aos cibercriminosos atacarem o dono do celular, bloqueando o aparelho remotamente ou limpando todos os dados do telefone.

samsung-dive

Pesquisadores de segurança descobrem falha no recurso Find My Mobile presente na linha Galaxy da Samsung

De acordo com o instituto, o serviço não valida as informações de bloqueio que recebe. O invasor pode, então, encher o dispositivo com tráfego de rede para obter o controle do smartphone.

A princípio, desligar o Find My Mobile parece ser a única maneira de não deixar o aparelho vulnerável até que a falha seja corrigida. Enquanto isso, os usuários poderão usar o gerenciador de dispositivos Android, disponível no TechTudo Downloads. A Samsung ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Posted in: Dicas, Noticias

Leave a Comment (0) →

Empresa chinesa cria guarda-chuva à base de ar


Como você melhoraria um guarda-chuva? É daquelas invenções tão antigas que já estão enraizadas na humanidade, mas uma empresa chinesa aceitou o desafio. Chamada Air Umbrella, a startup recorreu ao Kickstarter para financiar um projeto que pode ser revolucionário: em vez de um tecido para proteger o usuário do guarda-chuva, o produto da empresa usará apenas o ar.

Não se sabe ainda em que etapa das pesquisas está o produto, mas o vídeo abaixo mostra que há pelo menos um protótipo funcionando. Também não fica claro quão protegidos ficam seus usuários em caso de chuvas mais fortes.

A Air Umbrella está pedindo US$ 10 mil para poder financiar seu produto e a situação é complicada. Faltando 11 dias para o fim da campanha, a empresa precisa de mais US$ 5 mil para poder receber o valor de que necessita. Se não conseguir, todos os apoiadores serão ressarcidos.

A empresa diz que haverá três versões do aparelho: a primeira (versão A) terá apenas 30 centímetros e será voltada para mulheres (não entendemos bem o motivo, na verdade, e a Air Umbrella não faz questão de explicar); a segunda (versão B) tem 50 centímetros. A última (versão C) é retrátil, com tamanho variando entre 50 e 80 centímetros.

A bateria, aparentemente, é o maior problema dos dispositivos. A opção “A” tem apenas 15 minutos de vida útil antes de necessitar de uma recarga; já as outras duas tem 30 minutos de capacidade. A empresa diz que elas têm durabilidade de três anos.

Se você ficou interessado, pode garantir o seu e contribuir com o projeto neste link. A versão A sai por US$ 88, enquanto a B custa US$ 98 e a C US$ 108. Os desenvolvedores esperam começar a entregar os produtos no fim de 2015.

Via CNET

Posted in: Noticias

Leave a Comment (0) →

Novo vírus faz caixas eletrônicos ejetarem dinheiro

A Interpol (Política Internacional) e a empresa de segurança Kaspersky informaram ter detectado um novo malware que permite ejetar dinheiro em caixas eletrônicos. Conhecido como “Tyupkin”, o malware gera códigos que mudam de forma rotativa e possibilitam sacar notas no caixa eletrônico. Sendo assim, com o código em mãos, o criminoso pode repassar o algoritmo para um parceiro por alguma forma de comunicação, como telefone.

O hack ainda mostra quanto dinheiro está no caixa eletrônico e, para não chamar a atenção, ele só funciona nas noites de domingo e segunda-feira. Com o malware, é possível liberar até 40 notas de uma só vez. Estima-se que até agora, 50 caixas foram afetados no Leste Europeu, no entanto, relatos informam que o malware também foi usado nos Estados Unidos, China e Índia.

Confira abaixo um vídeo demonstrando o malware:

Posted in: Noticias, Segurança

Leave a Comment (0) →

Windows 10 já está disponível para download!

Embora a Microsoft tenha mostrado o Windows 10 ontem, hoje quem quiser já pode baixar uma versão prévia do sistema operacional. A empresa espera coletar o feedback dos usuários para melhorar o software até chegar à versão final.

Estão disponíveis duas versões em português: para quem tem 64 bits ou 32 bits. Os links estão disponíveis aqui; é só baixar o correspondente, transferir o arquivo ISO para um DVD ou pendrive e inicializar o computador com a mídia conectada para fazer a instalação. A chave de ativação é NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR.

É preciso lembrar que o Windows disponível é o Technical Preview e que erros não só podem, mas devem aparecer. Esperar a versão estável é sempre mais seguro e ela possivelmente será diferente desta que foi liberada agora.

Posted in: Windows 10

Leave a Comment (0) →

Microsoft confirma novo Windows chamado “Windows 10”

A Microsoft confirmou em evento nesta terça-feira, 30, o nome do novo Windows. O novo sistema operacional da empresa, para surpresa de todos, se chamará Windows 10, pulando o número 9.

A confirmação veio por Terry Myerson, chefe da divisão de sistemas operacionais da companhia, que confirma também que o Windows 10 será aplicado em todos os dispositivos. Isso significa que você poderá rodar o novo software no seu celular, tablet ou PC.

De acordo com ele, o novo sistema terá uma única loja de aplicativos, permitindo que os apps sejam descobertos, comprados e atualizados por todas as plataformas.

Myerson aproveitou para “trollar” todos os jornalistas no evento, brincando com as especulações sobre o nome. “Não seria certo chamar de Windows 9”; “Windows One… mas infelizmente o Windows 1 já foi feito”.

A provável explicação para o “10” no nome é que o Windows 8.1 teoricamente é considerado o nono sistema operacional da empresa, que sentiu que poderia pular o número 9 por isso. A empresa, no entanto, diz que o salto do 8 para o 10 “representa o salto tecnológico dado entre uma geração e outra do sistema operacional”.

Novidades
Como previsto, o botão Iniciar está de volta reimaginado, mesclando o tradicional do Windows 7 com os blocos dinâmicos do Windows 8, que também são redimensionáveis conforme o gosto do usuário.

A empresa também revelou que o novo menu Iniciar terá uma nova ferramenta de buscas integradas, que também apresentará resultados da web. Ou seja: o novo Windows é mais Bing do que nunca.

Reprodução

A Microsoft parece ter feito isso para solucionar as críticas ao Windows 8, que pareceu ter sido desenvolvido com telas de toque em mente, deixando um pouco de lado os usuários de teclado e mouse. “Nós não queremos esta dualidade, queremos que os usuários do PC com teclado e mouse tenham uma interface familiar”, explica Joe Belfiore. Por isso, os aplicativos da Windows Store agora poderão ser executados como janelas, o que não era possível antes.

Outra das novidades apresentada é um novo sistema de multitarefa, que permitirá ao usuário gerenciar múltiplos desktops. Assim, cada um dos desktops terá seus próprios aplicativos sendo executados, e a transição entre eles será simples.

Reprodução

Para o toque
Se o Windows foi redesenhado para dar melhor suporte ao teclado e mouse, e os dispositivos de toque? A empresa também apresentou novidades nesta área, mas manteve a Charm Bar lateral, que era um problema para o mouse, mas muito útil para o toque.

O multitarefa, com múltiplos desktops, está presente para os usuários de toque, mas repaginado para ser mais agradável ao toque, com botões maiores e mais amigáveis.

A tela de Início também estará disponível como ela existia no Windows 8 para quem prefere utilizar o sistema no modo de toque. Já para quem tem um laptop conversível, será possível alternar entre as versões “Metro” e o novo desktop.

Reprodução

Disponibilidade
A partir desta quarta-feira, 1º de outubro, será lançado o “Windows Insider Program”, que permitirá a desenvolvedores e empresas testarem o “Technical Preview” do Windows 10. O lançamento comercial do software acontecerá em algum momento de 2015, ainda não especificado.

Posted in: Windows 10

Leave a Comment (0) →

Ubisoft encerrará produção de games para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2015

Ubisoft anunciou, através de seu CEO Yves Guillemot, que a partir do ano que vem a empresa não irá mais lançar games para as plataformas da antiga geração, ou seja, PlayStation 3 e Xbox 360. A medida se deve ao fato dos jogadores estarem mudando para a nova geração em ritmo muito rápido.

Assassin's Creed: Rogue. (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin's Creed: Rogue. (Foto: Divulgação))

Assassin’s Creed: Rogue deve ser o último da série para antiga geração de consoles


“O que nós vemos é que este ano ainda está bom para o PS3 e o Xbox 360. Mas ano que vem, devido às rápidas vendas da nova geração, nós estaremos migrando para o novo hardware. Depois de 2015, será difícil criar games para aqueles sistemas”, disse Guillemot.

Mais de 15 milhões de unidades de Xbox One e PS4 foram vendidas mundialmente em apenas nove meses, o que é realmente espantoso. Porém, os números ainda são considerados pequenos comparados à base do PS3 e Xbox 360, que ultrapassa a marca dos 150 milhões.

A medida se deve ao fato da mudança para a nova geração estar sendo realizada de forma muito rápida (Foto: Reprodução / MCVUK.com)

A medida se deve ao fato da mudança para a nova geração estar sendo realizada de forma muito rápida

É possível perceber mudanças similares em outras empresas, além de comentários bastante parecidos sobre a rápida mudança no consumo de hardwares mais avançados. Com relação ao lançamento de novos títulos para os consoles da Nintendo, a empresa disse que o foco será em títulos onde já há um interesse por parte do público, como a franquia Just Dance, mas que em relação às séries mais maduras, a Ubisoft irá parar após o lançamento de Watch Dogs, que já foi confirmada para Wii U.

Guillemot também comentou sobre o modelo de acesso antecipado à títulos, como ocorre no sistema Steam e EA Access, por exemplo. Para ele o modelo é bastante interessante pois possibilita um feedback mais rápido, dando a possibilidade de receber diversas dicas por parte da comunidade para a melhora do game. Porém há um impacto negativo no marketing, porque com tantas pessoas já jogando, o evento de lançamento acaba sendo prejudicado.

Watch Dogs. (Foto: Divulgação) (Foto: Watch Dogs. (Foto: Divulgação))

Posted in: Dicas, Jogos

Leave a Comment (0) →
Page 1 of 10 12345...»