Hard King Informática

Blog

Windows 8.1 tem venda via download adiada pela Microsoft Brasil

A Microsoft optou por adiar temporariamente a venda do Windows 8.1 no Brasil, por meio de download. Com isso, o novo sistema operacional só poderá ser comprado em mídia física (DVD) a partir desta quinta-feira (17), data do lançamento oficial para os consumidores. A medida foi tomada em razão de mudanças nas regras para transações internacionais com moedas estrangeiras, adotada por bancos e operadoras de cartões em território nacional.

Windows 8.1, novo sistema operacional da Microsoft e sua tela inicial (Foto: Divulgação/Microsoft)

A decisão estraga os planos de quem usa versões mais antigas do Windows (7, Vista e XP) e gostaria de atualizar o computador para o novo software. Porém, usuários do Windows 8, versão atual do sistema, que tem direito a fazer o download gratuito e não serão afetados.

Recentemente, as empresas de pagamento passaram a não aceitar mais transações entre consumidores brasileiros e lojas estrangeiras que operam no país em que haja conversão automática de valores em dólar, euro ou e outras moedas, para o real – gerando gastos adicionais com impostos e modificando o valor final, informado no pagamento da fatura.

Segundo nota da Microsoft Brasil, o update gratuito do Windows 8.1 para todos os usuários de Windows 8 acontece normalmente a partir desta quinta-feira, por meio da Windows Store.

Porém, “em virtude da mudança da regra que determina como transações internacionais devem ser processadas no site da Microsoft e em outros sites operados por empresas internacionais (…) a versão online do Windows 8.1 via download no site da Microsoft não estará disponível no dia 17 de outubro”, afirma um comunicado enviado.

Site da Microsoft mostra update para download do Windows 8.1  (Foto: Reprodução/Microsoft)

Ainda segundo a Microsoft Brasil, a empresa lamenta pela inconveniência e disse que está trabalhando para assegurar que seus clientes possam continuar usando seu método de pagamento preferido, entre eles os cartões de crédito nacionais.

Enquanto busca opções para solucionar o problema, a fabricante orienta o consumidor brasileiro a fazer a aquisição do novo Windows 8.1 por meio do varejo tradicional. Lojas físicas e online de todo o Brasil já recebem os pacotes de DVD do novo software nesta mesma quinta-feira.

 

Posted in: Windows 8.1

Leave a Comment: (0) →