Hard King Informática

Blog

Nova atualização do PlayStation 3 está causando problemas nos consoles

A Sony liberou ontem uma nova atualização do firmware do Playstation 3, a versão 4.45. Ela traz mais estabilidade aos jogos, além de possibilitar configurar as notificações de troféus, inclusive desligando-as enquanto joga. Entretanto, centenas de usuários do fórum oficial do Playstation tem reportado problemas após atualizarem o sistema, reclamando que seus consoles travaram e não conseguem sequer acessar o menu do console.

A Sony quer provar que o PS3 ainda tem muito a oferecer (Foto: Divulgação) (Foto: A Sony quer provar que o PS3 ainda tem muito a oferecer (Foto: Divulgação))PlayStation 3 Super Slim

Segundo o site Polygon, a Sony enviou o seguinte comunicado: “Estamos cientes das reclamações de que a recente atualização de software do Playstation 3 (versão 4.45) fez com que o XMB não fosse exibido em um pequeno número de sistemas PS3. Estamos temporariamente retirando a versão 4.45 e estamos investigando a causa do problema. Assim que possível anunciaremos quando a atualização do sistema estiver disponível para download. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”

Para evitar o problema, os jogadores são recomendados a não atualizarem o firmware do PS3 para a versão 4.45, ao menos enquanto a empresa não libera uma versão estável e funcional. O problema com a atualização do firmware acontece menos de uma semana após outro problema com atualizações lançadas pela empresa. Na semana passada, The Last of Us, um dos games mais aguardados do ano, recebeu uma atualização no dia do seu lançamento que impossibilitava o auto-salvamento das partidas. A situação foi normalizada rapidamente com uma nova atualização, mas centenas de jogadores foram prejudicados.

Posted in: Noticias

Leave a Comment: (1) →