Hard King Informática

Blog

Sony acaba com passe online em seus jogos para PlayStation 4

A Sony apresentou no dia 10 de junho, em conferência pré-E3, o design do PlayStation 4, que chega ao mercado no fim de 2013

Jim Ryan, chefe da Sony Computer Entertainment na Europa, disse ao site VG247, na E3 2013, que seus jogos próprios para PlayStation 4 não terão o passe online, e espera que as produtoras terceiras façam o mesmo.

“O que está acontecendo na geração atual de consoles é que as pessoas não estão mais buscando o passe online. Ele caiu”, disse o executivo sobre a imposição de produtoras de criar um código para poder jogar online. A ação dificultava que outros usuários pudessem se conectar nos servidores com um game emprestado ou até comprado de segunda mão. Recentemente a Electronic Arts acabou com a forma de negócio.

 

“Eu digo, algumas publicadoras falir e outras estão acabando com isso. Estamos acabando com isso também”, completou Ryan. Porém, a Sony irá permitir que os desenvolvedores implementem algumas restrições a jogos usados, mas não mais que isso.

 

“Eles podem ter alguma função como o passe online, mas que não bloqueie ou pare o jogo. Ele dará a opção de cobrar [para usar o jogo]. Mas acho que não poderão bloquear”, explicou. Uma coisa, entretanto, que os desenvolvedores não poderão fazer é mudanças no sistema do PS4, para restringir jogadores de acessar games usados que eles têm em disco.

Posted in: Noticias

Leave a Comment: (0) →