Atualização do Windows 7 inutiliza PCs de usuários
Falha no pacote KB2823324 impede inicialização do computador e afeta computadores com sistema de 32 bits
Usuários do Windows 7 estão enfrentando problemas sérios com uma atualização disponibilizada na noite de terça-feira, 9, pela Microsoft. A instalação deste update faz com que o computador não possa ser iniciado novamente.
O problema, originado quando a pessoa instala a atualização KB2823324, só está atingindo quem utiliza a versão de 32 bits do sistema operacional.
Recomenda-se que as pessoas desativem a atualização automática do Windows 7 para evitar este transtorno. Caso o computador já esteja com o pacote instalado, a opção é tentar iniciá-lo apertando a tecla F8 e tentar utilizar um Ponto de Restauração do Windows. Para isso, será necessário ter um disco de boot do sistema operacional.
Até o momento, a Microsoft não anunciou pacote de correção deste bug. Uma busca rápida pelo Twitter mostra que muitos usuários foram afetados pela atualização falha do Windows, o que deve forçar ações rápidas pela Microsoft.
ATUALIZADO: A Microsoft afirmou que o problema está restrito ao Brasil. A empresa diz que já está trabalhando para solucionar o problema e pede desculpas aos usuários pelo transtorno.
Os brasileiros foram os únicos atingidos pela falha causada na atualização de segurança KB2823324, do Windows 7, segundo a Microsoft.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 10. Em comunicado, a companhia confirma o contratempo e diz que “o problema está isolado no Brasil.”
“Estamos cientes que alguns clientes estão tendo dificuldades depois de aplicar a atualização de segurança KB2823324 ao Windows 7”, afirma a empresa.
O comunicado dá a entender que a empresa trabalha para solucionar a questão, mas não tem uma resposta por enquanto. “Estamos trabalhando ativamente para resolver o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isto possa causar aos clientes”.
A falha, que impede a inicialização do sistema, compromete principalmente os computadores de 32 bits, mas alguns usuários de 64 bits também estão reclamando.
Posted in: Noticias
Leave a Comment: (0) →