Hard King Informática

Blog

Flexível e transparente: telas da LG são exibidas em vídeos

Os protótipos de telas transparente e flexível apresentadas pela LG no início do mês apareceram em um vídeo divulgado no canal do fabricante no YouTube. Os filmetes mostram os displays em funcionamento e dão uma melhor noção sobre como eles são diferentes dos modelos presentes no mercado atualmente.

Vídeo mostra tela da LG sendo dobrada (Foto: Reprodução/Youtube)

Vídeo mostra tela da LG sendo dobrada


O painel flexível de 18 polegadas, por exemplo, é dobrado quase que inteiramente, para a frente e para trás, por uma funcionária da LG. Isso tudo sem alterar a qualidade da imagem que aparece na tela. O protótipo HD tem resolução de 1200 x 810 pixels e pode ser curvado em torno de um cilindro com raio de 3 cm.

Já no segundo vídeo, a tela transparente, à primeira vista, parece não ter muita diferença em relação aos televisores comuns, pois está na frente de uma parede branca. No entanto, pouco depois, uma representante da LG chega perto da mesma e passa sua mão esquerda por trás do display.

“Como mágica”, a mão parece estar dentro da tela. A transparência é de 30%, bem acima do que os 10% de modelos atuais, mas ainda inferior ao que a empresa crê que pode fazer, que são 40%.

Display transparente é impressionante (Foto: Reprodução/YouTube)

Display transparente é impressionante

Ambos os vídeos são bem curtos, mas servem para dar um bom panorama sobre as novas tecnologias. No entanto, ainda deve demorar para que virem uma realidade para o consumidor. Segundo a própria LG, a ideia é fazer com que comecem a chegar ao mercado em, no mínimo, três anos.

Posted in: Dicas, Noticias

Leave a Comment: (0) →