Nvidia Titan Z promete rodar jogos em 5K e vários monitores
- ‘À prova do futuro’, Titan Z quer levar potência de supercomputador para conforto do lar
Só não faz café. A GTX Titan Z, da Nvidia, é a típica placa de vídeo “pra rodar ‘Crysis 3’ com tudo no máximo”. Mais que isso, está preparada para games em 5K em múltiplos monitores.
O preço dessa belezinha? Nada menos que US$ 2.999, o que faz pensar qual será o valor para o Brasil – que ainda não foi divulgado, só pra constar.
A GTX Titan Z foi anunciada nesta terça (25), por Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, durante o evento GPU Technology Conference (GTC), que acontece em San Jose, nos Estados Unidos. “Se você está procurando por um supercomputador que caiba na sua mesa, temos a placa certa para você”, disse o executivo.
A placa possui duas GPUs Kepler e 12GB dedicados de memória frame buffer que, em linhas gerais, é a responsável por armazenar e transferir dados de um frame de imagem para a tela do PC. A Titan Z tem ainda 5.760 núcleos de processadores, o que equivale a cerca de 2.880 de núcleos por GPU.
De acordo com a Nvidia, diferente das placas de vídeos tradicionais baseadas em duas GPUs, as GPUs da Titan foram desenhadas para rodar na mesma velocidade de processamento, equilibrando a energia de forma dinâmica.
Para completar, a Titan Z promete ainda rodar sem ruídos ou emanar calor. A placa ainda não possui data de lançamento e sucederá outra placa já bem potente do mercado, a Titan, que custa US$ 1.000.
Parece mesmo o sonho de qualquer gamer. O problema é ter grana no bolso para realizá-lo.
Posted in: Noticias
Leave a Comment: (0) →