Hard King Informática

Blog

CES 2014 – Intel anuncia Jarvis, um fone de ouvido inteligente

Dispositivo faz parte de iniciativa da Intel para criar produtos inteligentes

CES 2014 - Intel anuncia Jarvis, um fone de ouvido inteligente

O próximo passo da Intel para o mercado de wearable gadgets (dispositivos vestíveis) é um fone de ouvido bem interessante. Fazendo referência ao fiel companheiro digital de Tony Stark, no filme Homem de Ferro, Jarvis funciona como seu assistente pessoal e deve chegar ao mercado ainda esse ano.
A primeira vista o fone pode parecer bem esquisito, pois fica preso por uma haste que passa por trás da orelha. Depois de conectá-lo via BlueTooth ao seu smartphone Android, Jarvis irá responder a comandos de voz e interagir remotamente com o dispositivo. Você poderá obter direções para lugares específicos, informações sobre restaurantes e também, segundo a Intel, ouvir suas mensagens, conferir atividades no calendário e configurar lembretes.
O projeto, que ainda está em fase inicial, faz parte de uma iniciativa da Intel para “tornar tudo mais inteligente”, segundo as palavras do CEO Brian Krzanich. A empresa também revelou design de outros produtos em estágio inicial de desenvolvimento, incluindo uma vasilha capaz de recarregar dispositivos que sejam jogados dentro dela, através de conexão sem fio.
O preço do Jarvis ainda não foi anunciado, e é bem provável que a Intel recorra à suas parcerias para produzi-lo. Mais informações sobre o dispositivo devem surgir em breve. Vamos ficar de olho.

Posted in: Dicas, Noticias

Leave a Comment: (0) →