Hard King Informática

Blog

Grave todas suas façanhas nos games com o GeForce ShadowPlay

A gravação e o streaming de de jogos são uma tendência forte na internet, e agora os donos das placas NVIDIA GeForce GTX das séries 600 e 700 não deixarão escapar mais nenhum momento de suas partidas com o GeForce ShadowPlay.

Esta nova ferramente irá garantir que os gamers tenham sempre a disposição uma forma rápida e eficiente de registrar seus movimentos e ações mais marcantes no mundo dos games. Além do acionamento manual, o software será capaz de fazer a captura “silenciosa”, salvando até mesmo os momentos em que o jogador não estava preparado.

 

O ShadowPlay é um aplicativo de alta performance, rápido e gratuito, e disponível apenas para os consumidores das placas GeForce, explorando o poder de processamento das placas de vídeo no uso do codec H.264, de alta qualidade e compressão, impactando em apenas 5 a 10% a performance de todo o sistema. O recurso virá no dia 28 de outubro, com a atualização 1.7 do GeForce Experience.

Como funciona O ShadowPlay irá operar em dois modos. O Shadow mode grava “silencionsamente” todos seus games, mantendo os últimos 20 minutos de seu gameplay temporariamente salvos em seu computador. Caso o gamer decida manter algo capturado, basta  pressionar uma hot-key definida para que o vídeo seja salvo em definitivo.

O outro modo é manual: o jogador define quando inicia a captura das imagens, e pressionando novamente o atalho no teclado definido, a gravação é encerrada. Em ambos os modos, os vídeos são gravados em alta qualidade, com resolução 1920×1080, pronto para edição e em qualquer software, como o Movie Maker.

Em breve: Streaming! O ShadowPlay irá agregar ainda mais funções, em breve. O software irá ser capaz de realizar o streaming de seu jogo, via Twitch, para que todos os fãs e seus amigos possam ter contato com seus games e compartilhar suas experiências no mundo dos jogos.

Posted in: Dicas

Leave a Comment: (0) →